Nota de Repúdio ao jornal “O Estado de São Paulo”

Compartilhe

A Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol – FBTF vem a público protestar contra a coluna de Mauro Cezar Pereira (“É diferente. E incomoda”, O Estado de S. Paulo, 04/03/2019), que atinge de forma desrespeitosa aos treinadores brasileiros.

O colunista afirma em destaque que a forma de jogar de um treinador estrangeiro “escancara a pobreza dos nossos técnicos”. Pobreza essa que já nos deu cinco títulos mundiais, sendo um conquistado por Luis Felipe Scolari em 2002.

Scolari, citado no texto, chegou e foi campeão brasileiro invicto em 2018.

O trabalho dos profissionais brasileiros conquistou muitos títulos continentais, fazendo de nossa Seleção, a maior vencedora de Copas do Mundo.

O texto também coloca em descrédito os treinadores ao definir a questão do tempo para trabalhar um time e o calendário pesado como desculpas esfarrapadas.

A FBTF compreende e respeita a liberdade de expressão e liberdade de imprensa, mas manifesta a insatisfação pelo texto publicado que valoriza o trabalho de um profissional em detrimento de toda uma categoria que busca aperfeiçoamento e tem comprometimento.

Admiramos o trabalho de técnicos estrangeiros, mas elogios devem ser feitos sem desqualificar outros profissionais ou toda uma classe.

A FBTF acredita que generalizar é um recurso perigoso, danoso e contra o bom senso.

Atenciosamente,

Diretoria FBTF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *