NOTA DE REPÚDIO
Na Série D do Brasileiro dois tradicionais clubes, o Nacional Futebol Clube de Manaus e o Bahia de Feira da Bahia, se enfrentariam pelas oitavas da competição. Porém uma fatalidade ocorreu! O atacante Deon de 36 anos do Bahia de Feira, passou mal durante o treino, segundo a Federação Baiana de Futebol Deon foi vítima de um infarto e não resistiu. O sepultamento do atleta aconteceu na última quinta-feira, no povoado de Vila Velha, em Itapicuru.
A CBF adiou o duelo entre Bahia de Feira e Nacional, jogo de ida das oitavas de final da Série D à pedido do Bahia de Feira. A partida acontece hoje, 14 de Agosto!
O fato em si é triste e comovente e a assessoria de comunicação do Nacional FC extrapolou o limite da razão através de uma postagem nas redes sociais do clube! Em plena Arena Cajueiro, ou seja, no mesmo campo que o seu Deon sofreu a fatalidade quatro dias antes, alguns atletas do Nacional FC tentaram “lacrar” nas mídias sociais com uma foto que “simulava” a morte de Deon e a “força” do time amazonense!
A Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol REPUDIA a postagem do Clube do Nacional FC, tamanha a insensibilidade e irresponsabilidade dos seus idealizadores. Insensibilidade pela morte do colega, a perda dos familiares e amigos, e a irresponsabilidade por não perceber que este gesto é capaz de provocar a ira dos torcedores baianos e acarretar desastres ainda maiores no dia da partida!
Impressiona mais ainda a postagem partir do próprio clube em seus canais sociais. O Futebol é o patrimônio brasileiro que emprega milhares de profissionais, que representa e orgulha o país pelo mundo e a cada dia vem sendo depreciado, desrespeitado e porque não dizer destruído por quem deveria zelar, cuidar e valorizar por ele!
FBTF
Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol
Fontes:
Commentaires